Paleo

Museu Antropológico sedia Encontro Internacional de Geologia

Atualizada em 24/04/19 15:37.

O evento reuniu quase cem pessoas e contou com a presença de especialistas como a paleontóloga Dra. Ariana Paulina Carabajal.

 

Texto: Ênya Morais

Fotos: Luciano Vidal

     Paleo

A Paleontóloga, Dra. Ariana Paulina Carabajal, enquanto ministra palestra no Miniauditório do Museu Antropológico da UFG, no último dia 17.

 

         Entre os dias 17 e 20 de abril o Museu Antropológico foi palco para o Special Courses in Vertebrate Paleobiology, uma série de cursos promovidos a cada dois anos que tratam de temáticas de paleontologia de vertebrados ministrados por especialistas. O segundo curso da série com o tema "Paloneurologia de Dinossauros com ênfase em formas sul-americanas" foi ministrado pela paleontóloga, Dra. Ariana Paulina Carabajal, PhD em Ciências Naturais pela Universidade de La Plata, Argentina. O curso também contou com a presença do Dr. Ari Iglesias do Instituto de Investigaciones en Biodiversidad y Medioambiente de San Carlos de Bariloche, Argentina. O evento que é realizado pelo Curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás reuniu quase cem pessoas de diferentes Estados do Brasil como Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Foram oferecidas ainda duas palestras sobre "Paleoneurologia de répteis e outras formas da América do Sul" e "Floras do Cretáceo e Paleógeno e mudanças paleoclimáticas da América do Sul".

 

 

Curso

 Atividade realizada durante o curso "Paloneurologia de Dinossauros com ênfase em formas sul-americanas", no último dia 18.

 

 

Turma

Alunos e pesquisadores de diversas Universidades do País que prestigiaram o evento no último dia de atividades.

      

Fonte: Secretaria do Museu Antropológico