Calouros

Calouros do curso de Museologia são recepcionados no MA

Mise à jour 15/03/19 15:08.

Quase 20 estudantes participaram da programação realizada na última quinta-feira, 14.

Texto e foto: Ênya Morais

Ênya Morais

Calouros

Calouros do curso de Museologia após visitarem laboratórios e reservas técnicas do Museu Antropológico.

Os novos estudantes do curso de Museologia foram recepcionados na última quinta-feira, 14, no Miniauditório Professor Acary de Passos Oliveira. Estiveram presentes o Diretor em exercício do Museu Antropológico, Diego Mendes,  a Coordenadora de Integração do Curso de Museologia com o MA, a Professora Vera Wilhelm, o Coordenador do Intercâmbio Cultural,  Adelino de Carvalho, o Coordenador da Museologia, Leandro Guimarães e a servidora responsável pela Comunicação do MA, Ênya Morais.

Aos discentes foram apresentadas as características do Museu Antropológico: um Museu Universitário, órgão suplementar da UFG,  espaço para ensino, pesquisa e extensão prestes a completar 50 anos.  Além desta apresentação, os calouros fizeram uma visita aos Laboratórios de Conservação e Restauro, Reserva Técnica Etnográfica I e Reserva Técnica Arqueológica.  A  programação foi concluída com uma visita à Exposição Lavras e Louvores.

Source: Secretaria do Museu Antropológico