Arqueologia Subaquática

PALESTRA: "Um Mergulho na Arqueologia Subaquática"

Updated at 02/26/18 11:31 .

A Palestra "Um Mergulho na Arqueologia Subaquática", com o Prof. Dr. Gilson Rambelli, é parte do projeto “Rio Araguaia: lugar de memórias e identidades” do Museu Antropológico da UFG, que foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE e Governo de Goiás (acompanhe nossa página no Facebook https://www.facebook.com/Rio-Araguaia-Lugar-de-mem%C3%B3rias-e-identidades).

O projeto centra-se na análise do rio Araguaia como lugar de memórias e identidades para as sociedades goianas. Para o efeito, ele incide sobre os vestígios materiais salvaguardados pelo Museu Antropológico, particularmente de uma canoa karajá, e da identificação de potenciais sítios arqueológicos na região ribeirinha. Será através de uma proposta colaborativa com o povo Karajá das aldeias de Buridina e Bdè-Buré, em Aruanã, que se registrarão e divulgarão as narrativas sugeridas por essas peças e lugares.
         O objetivo é iniciar as reflexões sobre as potencialidades da Arqueologia Subaquática no Estado de Goiás para uma abordagem interdisciplinar das paisagens culturais, por meio da formação de pessoas com interesse em realizar esses estudos.

Related files Size Archive fingerprint
Mergulho subaquático 376 Kb 00354e3b4a2d0f5e72345312bdd5d533