Convite

CURSO - Quintas-feiras no Museu: diálogos, memórias e experimentações para o ensino da arte

Mise à jour 24/10/17 14:14.

O Polo Arte na Escola, programa de extensão da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG), abre inscrições para o curso "Quintas-feiras no Museu: diálogos, memórias e experimentações para o ensino de arte".

O curso compreenderá quatro encontros presenciais nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2017, das 8hs às 11hs da manhã, e atividades EAD/em ambiente Moodle. A proposta do curso é propiciar a construção de referências teórico-prático sobre e para o ensino de arte e da cultura visual a partir de estímulos visuais da exposição ‘Lavras e Louvores’.

Os encontros contemplarão atividades teórico/práticas que envolvam quatro temas
a) Os espaços expositivos e as possibilidades de ensino e aprendizagem em arte;
b) Ausência do/a negro/a na construção de narrativas dentro do espaço museal;
c) Construção de identidades e subjetividades e
d) Mediação como ação humanizadora: objetos, tramas e memórias.

Período de inscrições: de 25/10 a 6/11/2017

Procedimento:
1º Faça o download do seu formulário de inscrição (professor ou estudante);
2º Preencha e assine;
3º Envie o formulário assinado, escaneado, para o e-mail artenaescolago@gmail.com
4º Aguardar confirmação da inscrição.

Mais informações: artenaescolago@gmail.com